Google It

O Festival Verão Azul vai na sua quarta edição e pela primeira vez é feito em pleno Agosto, em pleno centro do verão, tórrido e brilhante. Um festival com os olhos no futuro. Um futuro tão brilhante que temos de usar óculos escuros *.
Um futuro onde vale tudo. Um futuro que é hoje e agora e já. Esta edição reflecte esta visão na escolha dos artistas envolvidos, artistas que brilham, artistas com voz, a nu, e com rima. Este ano maioritariamente em português, mas como não podia deixar de ser – somos todos turcos, todos pretos, ou quase pretos, ou quase brancos quase pretos de tão pobres. E pobres são como podres e todos sabem como se tratam os pretos**… Cigarras nós??? Seus abutres .|.***

Uma visão por vezes negra, por vezes branca. Como se de um jogo de xadrez se tratasse, com o xeque-mate ainda em processo, mas já à vista. Do hip hop negro e acusatório do Chullage, passando pelo fado mutante da Lula, aos diálogos e movimentos vindos do futuro da dupla Sofia e Vítor, às memórias pessoais do Rui, aos sons do rock displicente e nas tuas fuças das Pega (ou renegade, como diria um amigo nosso), à violência cirúrgica lituana dos No Theatre, à ginga brasileira do Gustavo, à ginga sensual da Marlene, à ginga joga do Miguel, ao psicadelismo tribal dos Loosers, ao “around the world” da Margarida, ao magnetismo do Sérgio, ao noise tecnológico com sabor a sexo dos Tropa, ao horizonte da Ana e do João, aos olhares atentos ao mundo da Helena, da Verónica, do Gonçalo e do João, aos sons negros da batida dos Dj’s Marfox, Nigga e Niagara, ao apocalypse ambiental do Thermidor até aos filminhos para os mais pequeninos, a jogar à bola com o globo. Estamos muito felizes de poder apresentar em Lagos mais esta mão cheia de artistas que muito admiramos. Esperemos que se di-virtam, usem protector solar e a rua é nossa – no pasaran.

Bjs na boca, Ana e João
p.s.: não à violência policial / governamental.

Nota: para além dos espectáculos ao vivo vamos ter também duas peças em live streaming, numa emissão em directo da Finlândia (Gustavo Ciríaco) e da Lituânia (No Theater). E para chegarmos mais longe todo o festival será transmitido em tempo real no nosso site e será também, simultaneamente, projectado em diversos espaços de estruturas artísticas nacionais e internacionais, que nos acompanham no Verão Azul.
Atentos portanto aos ecrãs em www.festivalveraoazul.com.

* Timbuk 3
** Caetano Veloso
*** Cartaz numa manifestação, Brasil 2013