Clubbing

Domingo 18: 23h30
Grand Café, Rua Senhora da Graça, Lagos

© Márcio Matos

Para os ainda não iniciados, a Príncipe é uma editora de Lisboa, inteiramente dedicada a editar música de dança contemporânea 100% real a ser produzida nesta cidade, nos seus subúrbios, bairros sociais e guetos. Novos sons, formas e estruturas com o seu próprio código de poética e identidade cultural.

A ideia por detrás da editora é a de se certificar que o trabalho incrível que está a ser produzido aqui, seja em house, techno, kuduro, batida, kizomba, funaná, tarrachinha ou noutro novo desenvolvimento estético ainda inominável, deixe de permanecer desconhecido fora dos nossos clubes, telemóveis e quartos. As suas duas primeiras edições, em vinil 12″ e digital – DJ Marfox “Eu Sei Quem Sou EP” e Photonz “WEO / Chunk Hiss” – foram lançados em Fevereiro de 2012, estando à venda em várias lojas independentes nacionais por todo o país, e com distribuição internacional pela Rub A Dub, obtendo resultados de vendas fantásticos por toda a Europa, Estados Unidos e Japão.

Por esta altura segue-se o lançamento de novo par de edições – Niagara “Ouro Oeste” (vinil 12″’ e digital) Nigga Fox “O Meu Estilo” (vinil 12″’ e digital). A imprensa que saiu sobre a música tem sido unânime em demonstrar enorme entusiasmo pela música. Paralelamente a isto, há cerca de um ano e meio que a editora promove mensalmente uma Noite homónima para celebrar esta música e atitude que toma lugar no cúmplice inexcedível Musicbox, em Lisboa. Mais informação aqui.

Nesta especial Noite Príncipe inserida na programação do Festival Verão Azul, vamos poder contar com um elenco de DJ’s constituído por MARFOX, NIGGAFOX e NIAGARA.