© Jonathan Melgar

PEDRO AUGUSTO (A.K.A GHUNA X) – Food for the Week

Performance desenvolvida à volta de alguns pequenos truques da subsistência humana e artística, em formato de programa de culinária.
Criação, interpretação, texto e sonoplastia: Pedro Augusto (Ghuna X)
Narração: Nuno Moura

Trabalha como artista independente na cidade do Porto desde 2003.
Tem desenvolvido actividade regular nas áreas da música electrónica (performativa), sonoplastia e produção (mistura e masterização), sob o alter-ego de Ghuna X. Já trabalhou com artistas e entidades nos mais diversos contextos, revelando uma faceta altamente versátil e sempre experimental.
Colaborou com Black Bombaim, Capicua, Ana Deus, Alexandre Soares, Rey, Jonathan Saldanha, etc, em diversos concertos e edições fonográficas. Desenvolveu bandas sonoras originais para peças de teatro com a Marionet (Coimbra) e para filmes de André Gil Mata. Actualmente trabalha com a performer Vera Mota, num espectáculo que reúne som, dança e texto.
Já se apresentou ao vivo em várias cidades do país, no decorrer de festivais e eventos musicais singulares como, Festival Verão Azul (Lagos), Festival Silêncio, Clubbing, Neopop, Festival Days of Sound, Festival Map/p, Matanças, Festival Manobras, Paredes de Coura (Jazz na Relva), etc… Realizou em 2011, uma tour com a Associação Chili Com Carne tendo tocado em cidades como Pancevo (Servia) ou Ljubliana, por exemplo.
É co-fundador do colectivo portuense Faca Monstro e da editora independente e diy Marvellous Tone, pelas quais edita usualmente os seus trabalhos. Trabalha como monitor da Digitópia (Serviço Educativo da Casa da Música) e faz parte do Digitópia Collective, um ensemble de música electrónica. Forma com Rey, desde 2011, o projecto Ghunagangh.