© Ana Borralho & João Galante

ANA BORRALHO & JOÃO GALANTE – Linha do Horizonte

Praia de Porto de Mós, Lagos
Dom 4 AGO, 19h30
Dom 11 AGO, 19h30

Uma performance / instalação, apresentando um pôr-do-sol e uma linha do horizonte, como um espaço utópico. Como um indicador das dimensões que a consciência não consegue alcançar, no presente ou no futuro.
Ou como o Imenso Desconhecido que condena o indivíduo a um estado atomizado, reduzindo-o a uma fracção das suas possibilidades, sujeito ao poder exercido pela cumplicidade entre o sistema económico e a política global.
Ao chegar ao local o espectador recebe um par de auriculares e um leitor de mp3. Poderá sentar-se e iniciar a audição da peça, bem como circular pela praia, se assim o entender. Poderá escolher ouvir a performance em português ou inglês.

Conceito e direcção artística: Ana Borralho & João Galante
Textos originais: Paulo Castro, Ana Borralho & João Galante
Vozes gravadas (PT+EN): Claúdia Gaiolas, Gonçalo Waddington, Mónica Samões, Tiago Rodrigues
Design de som: Borralho & Galante
Piano: Ana Borralho
Guitarras Eléctricas: Japp, Coolgate
Edição de som: João Galante
Colaboração artística: Fernando J. Ribeiro
Tradução de textos: Vera Rocha
Direcção de produção: Mónica Samões
Produção: casaBranca
Co-Produção: alkantara, Départs com o apoio da Programa Cultura da União Europeia
Agradecimentos: Vasco Pimentel, Bar das Avencas, Jorge Bragada

Ana Borralho & João Galante conheceram-se enquanto estudavam artes plásticas no Ar.Co, Lisboa. Desde 2002 trabalham em parceria nos campos da performance-art, dança, instalação, fotografia, som e vídeo.
Desde 2004 os seus trabalhos são apresentados em Festivais Internacionais em Portugal, França, Espanha, Suíça, Escócia, Brasil, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Itália, Emiratos Árabes Unidos, República Checa, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia. Em 2010 o Teatro Maria Matos (Lisboa) apresentou uma pequena antologia das suas performances sob o título O Mundo Maravilhoso de Ana Borralho & João Galante.
São membros fundadores da banda de não-músicos Jimmie Durham, co-fundadores da casaBranca, directores artísticos do festival de artes performativas Verão Azul e co-programadores do festival de música electrónica Electrolegos.
Vivem e trabalham entre Lisboa e Lagos.