© José Caldeira

VERA MOTA E PEDRO AUGUSTO – Modular

CCL – Centro Cultural de Lagos
Sex 23 OUT, 21h30

CO-APRESENTAÇÃO ALKANTARA com o apoio DNA / Programa Europa Criativa

Modular apresenta-se como um dispositivo sujeito a uma constante transformação.
Um jogo de formas e ilusão, onde o som e a luz constituem matéria privilegiada. Neste processo, os intérpretes reduzem a sua presença à operatividade deste sistema.


Criação e Interpretação: Vera Mota e Pedro Augusto (Ghuna X)
Produção e Difusão: Núcleo de Experimentação Coreográfica
Foi estreado no: Circular – Festival de Artes Performativas de Vila do Conde (2014)


Vera Mota Vive e trabalha no Porto. Licenciada em Artes Plásticas Escultura, pela Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto, 2005; em 2008 termina o Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas (2006/2008). Conclui o curso de pesquisa e criação coreográfica, pelo Fórum Dança, em 2006. Como artista plástica expõe regularmente desde 2004, em Portugal e no estrangeiro. No âmbito da performance apresenta trabalhos com frequência desde 2003, individualmente e em colaboração com outros criadores. Actualmente é responsável pela curadoria do programa «Performance… Again!» no Teatro Municipal do Porto/Rivoli e Campo Alegre.

Pedro Augusto (Leiria, 1983) Licenciado em Artes Plásticas, FBAUP (2007). Mestrando em Linguística, FLUP (2012). Trabalha como artista independente na cidade do Porto desde 2003. Aqui tem desenvolvido actividade regular nas áreas da música electrónica, sonoplastia e produção, sob o alter-ego de Ghuna X e, mais recentemente, Live Low.

O NEC – Núcleo de Experimentação Coreográfica, codirigido por Cristiana Rocha e Luís Miguel Félix, constituise como um lugar de encontros e cruzamentos no qual a colaboração de artistas e investigadores consolida o desenvolvimento de actividades que fomentam a pesquisa e questionam dispositivos de produção convencionais, activando práticas e processos inovadores que envolvem criadores, público, instituições e comunidades.