© Giulio Callegaro

DEWEY DELL – Storm Atlas

ESTREIA NACIONAL

Teatro das Figuras, Faro / Qui 24 OUT 23h00

CONCERTO-PERFORMANCE / 35' / M12 / 5€ - COMPRAR / Bilhete único 2 espectáculos: Burn Time de André Uerba + Storm Atlas de Dewey Dell

Storm Atlas é um concerto ao vivo que visa transliterar a transfiguração meteorológica do céu numa linguagem composta de som, movimento e luzes. Neste processo, diferentes tempestades são evocadas, invocados ou estudadas, a fim de criar representações audiovisuais do seu espírito.
Desde 2011 que a companhia de dança italiana Dewey Dell passou a ser, também, um projecto musical, que se manifesta através de concertos ao vivo com o objectivo de encontrar a ligação inseparável entre som e movimento: os músicos tocam ao vivo através de uma coreografia, e vice-versa.


Criação, Música: Dewey Dell / Agata, Demetrio, Teodora Castellucci, Eugenio Resta
Produção: Societas
Com o apoio do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa

Dewey Dell é uma Companhia Italiana de Dança com bases em Cesena, Berlin e Vilnus. Há mais de uma década que Dewey Dell procura uma carreira complexa avant-garde, inspirada continuamente e alimentada pelas imagens de história da arte e do mundo dos animais, com uma inclinação forte para explorar novos caminhos na coreografia em relação com diferentes formas de arte.
O colectivo é formado por quatro pessoas: Teodora Castellucci é a coreógrafa, Demetrio Castelucci compõe a música, Eugenio Resta desenha os cenários e as luzes, Agata Castellucci faz assistência e é curadora da direcção colectiva e de toda a produção.
Os seus concertos coreografados ao vivo têm sido apresentados em diferentes eventos importantes, como no festival Arma Save em Moscovo, no Erarta Museum of Contemporary Art em São Petersburgo, no Dancity Festival em Foligno, no roBOT em Bolonha e no Cabaret Voltaire em Zurique.