© Diogo Jesus

RUSSA

Auditório do Solar da Música Nova
(Ponto Encontro Loulé) / Sáb 19 OUT 23h30

MÚSICA / 30' / M6 / Entrada Livre

Viagem pelas sonoridades do hip-hop mais clássicas e mais modernas. Temas heterogéneos e batidas diversificadas apresentadas a solo pela rapper portuguesa Russa.


Em 2017, Russa iniciou oficialmente o seu percurso artístico com o lançamento do seu primeiro projecto, a Mixtape T.P.C. No entanto, o seu primeiro poema surgiu anos antes, por volta de 2014.

A rapper portuguesa ganhou maior destaque em 2018, quando lançou um dos primeiros álbuns de trap consciente do país, Catarse. Foi então notícia em meios de comunicação nacionais do universo hip-hop (Site Rimas e Batidas, Rap Notícias, Bantumen) e em diversas outras plataformas. A sua música passa também em diversas rádios nacionais e locais.

Vários concertos foram dedicados à apresentação do álbum, destacando-se a presença no Festival F, Super Bock em Stock, Festival Termómetro e Teatro Municipal de Bragança.

Em 2019 Russa lançou já dois projectos: Mixtape L.S.D. e EP Party Leftovers. Este último atingiu grande notoriedade em plataformas como o Spotify ou a Apple Music com alguns dos seus singles. Um deles, O Teu Abraço foi distinguido com o 1.º prémio no concurso Novos Talentos FNAC 2019.

Foi distinguida como Artista Revelação do Prémio Mimo de Música 2019.