© Vagabundos da Nite

TÓ TRIPS e TIAGO GOMES – On the Road

Centro Cultural de Lagos / Sáb 2 NOV 21h30

SPOKEN WORD / 60' / M12 / 5€ - COMPRAR

O espectáculo-viagem de Tó Trips e Tiago Gomes é baseado no livro homónimo de Jack Kerouac e foi apresentado pela primeira vez em 2007 na exposição Remembering Jack Kerouac, no espaço Av. da Liberdade 211, de onde partiu o convite para esta união em torno da Bíblia da Beat Generation, Pela Estrada Fora, influência para viajantes de todos os tempos.
Trata-se de uma viagem, uma estrada perdida e infinita, onde os dois performers e o vídeo remetem o espectador para a route 66, na América de todos os sonhos, que aqui também são todas as estradas do mundo – vias rápidas, estradas secundárias, o deserto, cidades perdidas na noite e becos sem saída.

Guitarra e Efeitos: Tó Trips
Voz: Tiago Gomes
Vídeo: Raquel Castro


Tó Trips, nascido em Lisboa em 1966, Aquário, Cavalo de fogo. Desde 1986 que tem bandas: nos 80’s os Ámen Sacristi; nos 90’s os Santa Maria Gasolina em teu Ventre, dos quais gravou um maxi que foi reeditado há dois anos pela Sabotage, depois durante dez anos os Lulu Blind dos quais editaram três álbuns: Dread, Blast, Foge de ti, depois os Hi Fi Jô e os The Tysons.
Em 2001 funda a banda Dead Combo, que gravou seis discos. Tudo isto dá centenas de concertos por Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda, Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos da América. Long live rock ‘n roll!

Tiago Gomes nasceu em 1971. Tem quatro livros de poesia editados e esgotados, Caixa Negra de Avião Desviado por Ataque Terrorista, Homem Vago em Cinzento (edições de autor, 1995), Brincadeiras com Cianeto (Edições Mortas, 1998), Viola-me Eléctrica (Fenda, 1998) e duas antologias de poesia completa, com o título de AutoAjuda, editadas em Portugal e Espanha.
Letrista do grupo A Naifa e Linha da Frente. Vocalista e letrista nos grupos Os Inspectores, Agência de Viagens, Coyotes e The Big Lebowskis. Colabora com Flak, Francisco Rebelo e Alexandre Soares. Editor e produtor da revista Bíblia. Fundador da Galeria Zé dos Bois. Performer há muito dedicado à poesia em acção. Também conhecido, quando põe música, como Dj Vaipes.