© Ana Borralho & João Galante

ANA BORRALHO & JOÃO GALANTE – Untitled, Still Life

* WORKSHOP
24 > 28 NOV 18h00 - 21h30 Auditório do Convento do Espírito Santo, Loulé

APRESENTAÇÃO
29 NOV 17h00 Auditório do Convento do Espírito Santo, Loulé
M16 / Performance / Instalação - Entrada Livre

* CONVOCATÓRIA – PROCURAM-SE PARTICIPANTES! 
WORKSHOP DE 4 DIAS - Workshop aberto e gratuito a – no máximo – 25 participantes, com experiência performativa, maiores de 18 anos, e total disponibilidade para as datas e horários de ensaios e apresentação.
Deste grupo de participantes, serão seleccionados 2 performers para integrarem a apresentação do espectáculo – trabalho remunerado.

+ Info & Inscrições: 289 400 820 / cinereservas@cm-loule.pt

UNTITLED, STILL LIFE é uma performance que dá continuidade à questão recorrente nas obras da dupla Borralho & Galante: o lugar do público.
O espaço cénico é constituído por um sofá, 4 projectores de luz e uma máquina fotográfica digital colocada num tripé, como se de um estúdio de fotografia se tratasse. O público não sabe quem é performer ou quem é público. Existem 5 performers infiltrados no público.
No início da peça o espectador é convidado a tirar uma fotografia de grupo com os performers. A partir deste momento, a peça desenvolve-se com uma sequência de fotografias tiradas entre performers e espectadores, criando um “álbum de família”.
Ao longo de toda a peça, tanto o público como os performers podem accionar a máquina fotográfica. As estórias e situações são suportadas e transformadas através da acção do som e da luz, gerando uma permanente construção de dramaturgias internas, que se intensificam até ao final da performance.


Conceito: Ana Borralho, João Galante e Rui Catalão
Direcção artística: Ana Borralho & João Galante
Dramaturgia: Rui Catalão
Co-criação: Ana Borralho, Cláudio da Silva, João Galante, Rui Catalão, Yingmei Duan
Colaboradores Artísticos: Ana Freitas e Rui Catalão
Dispositivo cénico: Ana Borralho, João Galante, Rui Catalão
Som: João Galante aka Coolgate

Produção: casaBranca


Ana Borralho & João Galante conheceram-se enquanto estudavam Artes Plásticas no AR.CO. Na década de ’90, colaboraram regularmente como actores/co-criadores com grupo de teatro físico OLHO.
Desde 2002 que trabalham em parceria na criação de projectos na área da performance, dança, instalação, fotografia, arte sonora e vídeo-arte.
As suas obras abordam frequentemente temas como corpo/mente, fora/dentro, emoção/sentimento, eu/outros, privado/público, social/política, ambiguidade de género/sexual, imaginário erótico, auto-retrato.
Desde 2004 que os seus trabalhos são apresentados em festivais nacionais e internacionais.
São co-fundadores da banda de não-músicos Jimmie Durham e da casaBranca.
São também directores artísticos do FVA e co-curadores do extinto festival de música electrónica Electrolegos (Lagos).
Vivem e trabalham entre Lisboa e Lagos.