© Leonor Fonseca

ANA BORRALHO & JOÃO GALANTE – Gatilho da felicidade

* WORKSHOP
19 > 25 NOV Centro Cultural de Lagos

APRESENTAÇÃO
26 NOV 21h30 Centro Cultural de Lagos
M14 / Performance / Bilhete Único - 5€

* CONVOCATÓRIA - PROCURAM-SE PARTICIPANTES!
Gatilho da Felicidade compreende um workshop de 7 dias para a sua realização, integrando 12 jovens adultos da comunidade local como performers.
Convocatória aberta para participantes, entre os 18 e os 23 anos, com ou sem experiência performativa, com disponibilidade total para os dias e horários de workshop e apresentação do espectáculo.

Info & Inscrições AQUI

Nota: caso exista excesso de inscrições, haverá um processo de selecção pela direcção artística do projecto – notificando todos os inscritos da sua decisão.

A definição de felicidade varia de pessoa para pessoa. Pode ser até considerado um estado. Um estado de bem-estar e satisfação. Como podemos ser felizes? E sobretudo, como podemos ser felizes numa sociedade infeliz?

Ana Borralho & João Galante convidam em cada local 12 jovens adultos. Não são actores e têm entre 18 e 23 anos. Sentados na mesma mesa, com uma arma no meio, jogam à roleta russa e respondem a uma lista de perguntas sobre os seus amores, as suas preocupações, as suas inquietações, as suas famílias, as suas visões do futuro. As palavras libertam-se, os percursos de vida sobrepõem-se, desenhando uma cartografia multicultural e explosiva da juventude local.
Um jogo mortal em busca da felicidade.


Conceito, Direcção Artística: Ana Borralho & João Galante
Desenho de luz: Thomas Walgrave
Som: João Galante aka Coolgate e Pedro Augusto
Colaboração Dramatúrgica: Fernando J. Ribeiro
Assistência de encenação e de ensaios: Cátia Leitão, Daniel Matos, Tiago Gandra
Performers: Grupo de 12 jovens adultos de cada local
Produção: casaBranca