Arranque da 9ª Edição do Festival Verão Azul

O VERÃO AZUL chega à sua 9ª edição e entre 17 de Outubro e 2 de Novembro vai deambular entre Loulé, Faro, Quarteira e Lagos, com uma extensa programação de teatro, dança, música, performance, artes visuais e cinema.

Artistas nacionais e internacionais convidam o público a pensar o conceito do Antropoceno: Alessandro Sciarroni dança as migrações animais; Silke Huysmans e Hannes Dereere documentam um desastre ambiental no Brasil; Gustavo Ciríaco constrói em cena paisagens memorizadas e imaginadas; Niño de Elche, o enfant-terrible do Flamenco, apresenta um concerto sobre os vários “tráficos” entre Colômbia e Espanha; Cátia Pinheiro convida a um percurso sonoro individual em Loulé e Lagos; o colectivo Mil Metros 2 colecciona e expõe perguntas dos habitantes pelas ruas de Faro e Quarteira.

© Cláudia Lancaster & Gonçalo Duarte

Propomos ainda vários momentos imersivos, como a performance-instalação de André Uerba, o concerto-instalação de Gabriel Ferrandini, André Cepeda e Maria Reis, as experiências íntimas de Raquel André com pessoas que tem vindo a coleccionar e o espectáculo-viagem de Tó Trips e Tiago Gomes inspirado em Jack Kerouac.
E também momentos de partilha nos dois pontos de encontro do Verão Azul em Loulé e Faro, onde teremos concertos de músicos algarvios e nacionais, num ambiente de festividade e de encontros entre público e artistas.

Celebramos o início do Festival com uma exposição de André Príncipe em Faro na Associação 289 e o seu final com uma festa no LAC – Laboratório de Actividades Criativas, casa de amigos de longa data.

Sem parar, seguimos PELA ESTRADA FORA!