© Ruben Botelho

TRIBRUTO – 3 (Três) Brutos

TEMPO – Teatro Municipal de Portimão
Sex 24 OUT, 21h30

Os brutos são 3 e voltam mais brutos que nunca com um reportório especial para esta noite.
RealPunch – o gajo da Liga Knock Out, e Kristóman – o gordo mais magro do grupo, regressam com rimas mais fortes e aguçadas. Gijoe não é punchliner mas promete trazer batidas de deixar os dentes a abanar.
Uma apresentação plena de habilidade, humor, diversão e energia.
O hip-hop em estado puro. Talvez haja nudez.


É a melhor combinação do mundo: microfones que debitam rimas ao lado de gira-discos que fornecem beats. Em cima dessa parceria simples ergueu-se uma cultura que se espalhou aos quatro cantos do mundo. Chamam-lhe hip hop. No Algarve há quem a conheça por Tribruto.
Parte da célula Kimahera, uma etiqueta e um quartel-general que muito tem feito por esta cultura, no Algarve e não só, os Tribruto são Kristo e RealPunch, os mestres de cerimónias, controladores de microfones, cuspidores de rimas e agitadores de palcos, e ainda Gijoe, mestre das agulhas que tatua nos vinis o seu estilo próprio, cheio de groove, carregado do peso certo, musical como poucos e lúdico como só o melhor hip-hop sabe ser.
Quando juntos, no estúdio ou no palco, este trio sabe agitar como poucos, tendo do hip-hop o entendimento certo – cada música é espaço de invenção, onde as rimas são forçadas a fazerem ginástica, onde os flows inventam curvas impossíveis e onde a batida sustenta tudo. Até a loucura.

Excerto de texto por Rui Miguel Abreu


Vozes: Kristo e Realpunch
DJ + Samples: Gijoe
Convidados: Reflect, Edgar Valente, Cenoura