© Paloma

MARGARIDA MESTRE – Tudo Gira

CCL – Centro Cultural de Lagos
Sex 16 AGO, 18h30

(…neste mundo tudo gira, que eu gire em redor de ti não admira…)

Objecto poético que gira em torno de temas que nos rodeiam como o universo, a terra, a natureza e o ser.
É construído a partir de poemas de Jorge Sousa Braga, re-interpretados vocal e visualmente numa aventura de transformar o seu universo literário em evento performático resultante da procura de um formato alternativo de comunicação da poesia.
Este recital propõe um cenário visualmente mágico que, num jogo lúdico de projecção e metamorfose da imagem, acompanha a agilidade da imaginação; e uma atmosfera sonora que transmite e transforma a palavra falada em melodia e respiração. Em vivência dos sentidos onde o corpo é convidado a entrar.

Textos *: Jorge Sousa Braga
Direcção e interpretação de corpo e voz: Margarida Mestre
Imagem, Animação: Joana Faria
Composição Sonora original: Benjamim Brodbeck
Música ao vivo: antóniopedro
* Selecção de poemas dos livros: “Pó de estrelas”, “Herbário” e “Poemas com asas”.
Espectáculo construído a convite do Serviço eduMargarida Mestrecativo do Teatro do Campo Alegre, Novembro de 2006.
Apoio à residência: Centro de Estudo de Novas Tendências Artísticas.
Espectáculo para crianças a partir dos 4 anos, adultos e idosos.

Margarida Mestre – Com formação em pedagogia, sonoplastia e dança, desenvolve um trabalho de pesquisa e experimentação em redor do cruzamento das linguagens do texto, corpo e voz.
Tem o mestrado em Artes Performativas – Teatro do movimento pela E.S.T.C. de Lisboa. Estudou voz com Shelley Hirsch e Lynn Book, David Moss, Japp Blonk, Miriam di Palma, Valérie Marestin, Amélia Cunni, Nona Hendrix, Chris Mann, Michiko Hirayama e Phill Minton.
Em 2008 participou no Workshop “The creative voice” orientado por Kaya Anderson, Susanne Weins, Albino Bignamini e David Goldsworthy, no Roy Hart International School, Malerargues, França. E em 2010, no mesmo sítio, participou num workshop com Jonathan Hart makwaia e Rosemary Quinn.